“eu Imagino que não é o homem com quem desejo passar o resto da minha vida”, explica Cristina, de trinta e sete anos. Após dez anos de relacionamento de um casal com um intervalo de alguns meses, e outro de quase dois anos, está convencida de que colocou, definitivamente, o ponto conclusão. “Nossa história começou à distância, em razão de ele morava em Londres e eu, em Barcelona.
E o deixei por causa de ele estava mais comprometido com o seu trabalho que comigo”. E qual foi o principal porquê que os levou a retomar a relação? “Já que que não deixamos de nós e que, pelo menos por minha parcela, eu não encontrei, durante o tempo que ficamos separados um homem que me parecesse tão especial como ele.”
segundo o Instituto Nacional de Estatística, no ano de 2010 foram quebrados 110.321 casamentos. Não contam, dessa forma, os casais que não eram casadas, no entanto que eles encerraram sua conexão. Desta forma, a cada ano, dezenas de milhões de pessoas ficam solteiras.
Antes ou depois você claramente encontrará um novo parceiro. Contudo por que tornam os casais que voltam? Parship, agência on-line, para a pesquisa de casal, realizou um estudo no ano anterior, com mais de 2.Trezentos pessoas, as que perguntou os motivos que haviam levado a regressar com um ex.
o Vontade de resguardar a metade da laranja? Como Almas gêmeas que souberam definir os conflitos que lhes distanciaban? O vitória incontestável do amor? 70% das mulheres entrevistadas declararam que tinham dado uma segunda oportunidade pra um ex “, mesmo sabendo que essa relação não lhes convinha, em absoluto”. Durante o tempo que que 71% dos homens (por 52% das mulheres) tinham “retomando uma relação, não por amor ou carinho, entretanto simplesmente pelo fato de não se sentir sozinho”. Se fizermos caso a essas estatísticas, muitos reboots sentimentais estão escritos com menos poesia do que a esperada. Talvez o amor seja um ingrediente considerável, porém não o único para reiniciar uma relação.
“Há casais que não querem, todavia sabem conviver, e há novas que, querendo, não sabem suportar uma convivência”, diz Pilar Varela, psicóloga e autora do livro Amor puro e duro (editora A Esfera dos Livros). E é que não é sempre que a razão pra reverter é o amor ou o ter conseguido resolver os conflitos que dinamitaron a relação.
- Um História 1.Um Renascimento da cidade
- Salões de Boniteza, SPA pediqiure
- um O uso das redes sociais na educação
- Adoptar conhecimentos e habilidades relacionadas com a mentalidade internacional
Sem demora, Anjo, de 39 anos, tem isto muito claro. “Não devia fazer a borracha em tal grau tempo”. Traduzido: Anjo considera que perdeu o tempo iniciando e terminando várias vezes a tua anterior conexão. No entanto até que esta finalizou definitivamente, “quebramos 3 vezes, durante alguns meses de cada vez.
, E a toda a hora havia algo que me levava pra ela. Ao princípio que sim, que estava apaixonado e queria. Mas sendo assim… de imediato não diria que fosse amor, mas uma espécie de engate emocional. Eu sabia que não ia estar com ela toda a vida, que antes ou depois a deixaria.