A realidade aumentada (RA) é o termo usado pra contar o conjunto de tecnologias que permitem que um usuário visualize parte do mundo real a começar por um dispositivo tecnológico com informação gráfica adicionada nesse mecanismo. Este equipamento ou conjunto de dispositivos, adicionam dica virtual, a informação física prontamente existente; isto é, uma parcela sintética virtual para o real.
desse jeito, os elementos físicos tangíveis são combinados com elementos virtuais, criando deste modo uma realidade aumentada em tempo real. Em torno de 1992, Tom Caudell cunhou o termo realidade aumentada, sendo que, posteriormente, meios e definições relacionados a ela. Combina elementos reais e virtuais. É interativa e em tempo real.
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Ademais, Paul Milgram e Fumio Kishino (1994) definem a realidade de Milgram-Palestras Continuidade como um ininterrupto que vai desde o recinto real em um ambiente virtual puro. No meio há realidade aumentada (está mais perto do recinto real) e virtualidad aumentada (está mais perto do lugar virtual). A realidade aumentada assim como pressupõe a incorporação de dados e dado digital em um local real, por meio do reconhecimento de padrões, que se executa a começar por um software. Existem imensas diferenças marcantes entre a realidade aumentada, realidade virtual e realidade mista. A outra grande diferença entre as três, encontra-se em dispositivos necessários pro seu exercício.
Enquanto a realidade virtual e a realidade mista, que devem de um componente fornecido pelo cidadão como óculos ou um mecanismo específico, no caso da realidade aumentada, bastaria uma aplicação no telemóvel ou tablet. 1962: Morton Heilig, o diretor de fotografia, patenteia um simulador de moto denominado Sensorama com imagens, som, vibração e olfato. Em 1962 fabrica um protótipo do mesmo.
1973: Ivan Sutherland concebe o capacete de realidade virtual, o que sugere uma janela pra um mundo virtual. 1985: Myron Krueger cria Videoplace que permite que os usuários interajam com instrumentos virtuais na primeira vez. 1990: Jaron Lanier criou o termo realidade virtual e cria a primeira atividade comercial em redor dos mundos virtuais.
1990: Tom Caudell cria o termo realidade aumentada. 1994: Steven Feiner, Blair MacIntyre e Doree Seligmann: primeira utilização respeitável de um sistema de realidade aumentada em um protótipo, KARMA, mostrado na conferência da interface gráfica. Amplamente dita pela publicação Communications of the ACM para o próximo ano.
1995: Gunpei Yokoi, lançou o Nintendo Virtual Boy, um artefato da Nintendo de realidade virtual, que durou poucos anos no mercado, supostamente já que sua falta de jogos; nunca chegou à Europa. 1999: Hirokazu Kato desenvolve ARToolKit no HitLab e apresentada pela SIGGRAPH este ano.
2000: Bruce H. Thomas desenvolve o primeiro jogo ao ar livre com dispositivos móveis de realidade aumentada, e é exposto no International Symposium on Wearable Computers. 2008: o wikitude AR Guia foi lançado no dia vinte de outubro de 2008, com o telefone Android G1.
2009: AR Toolkit é portado pro Adobe Flash (FLARToolkit) por Saqoosha, com o que a realidade aumentada chega ao navegador da Web. 2009: cria o logotipo oficial de realidade aumentada com o encerramento de padronizar a identificação da tecnologia aplicada em cada suporte ou meio, por fração do público em geral.
2012: Google lança o projeto de óculos que criariam a primeira realidade aumentada comercializada. Google batiza teu projeto como Glass. 2013: Niantic em parceria com o Google tira o Ingress, um jogo para celular de RA e o que mais sucesso tem tido até sem demora neste domínio.