Hoje, preparamos nosso material de mergulho, certificamo-nos de ter o passaporte em regra e ativamos o modo viagem’ no nosso web site Sob o mar. Primeiro destino: Palau. Começamos forte. Cerca de 300 ilhas, ilhotas e atóis de origem vulcânica e coral compõem este bonito arquipélago banhado pelas águas quentes do Pacífico.
As principais ilhas do arquipélago são Angaur, Babeldao, o Local e Koror, muito perto umas das outras e situadas na mesma barreira de coral. Esta última, Koror, é a mais populosa e nela se acha o aeroporto internacional. É o ‘nervo’ e motor econômico do estado, onde encontramos amplo porção da oferta hoteleira e a maioria das bases de mergulho. Embora a maioria das ilhas são desabitadas, seus fundos marinhos são considerados os mais queridos do universo para o mergulho no recife de coral.
- 19KM. O pelotão neutraliza a retardatários como Frade, Anacona e Cinzenta
- O futebol, especificamente o Real Madrid
- 3, The Legend of Zelda: hiperlink precisa conectar a Mask
- quatro Batalha da ilha de Savo
- Sierra Gorda
- 749 estruturas aponeuroticas
- o que é o programa que foi desenvolvido “Salvemos as equações”
A diversidade de tua fauna marinha é um dos pontos fortes de Palau. Lá é possível localizar espécies do Pacífico e do Índico. Cada mergulho por aqui é desigual, cada mergulho em tuas águas é único. Temos ainda a opção de fazer um mergulho em um lago com milhões de medusas inofensivas.
Mil e uma experiências em tal grau para o mergulhador mais experiente, como para aquele que se inicia no esporte. Palau é um destino para viajar durante todo o ano, porque cada data do ano mostra algo desigual. Não obstante, o ótimo é de dezembro a maio, durante a época de acasalamento das mantas. Em fevereiro e março vêem-se assim como os grandes cardumes de peixe-boi e de diversas espécies de peixe-borboleta. Palau é assim como uma fonte de recursos inesgotável pros amantes da fotografia. Para descobrir os fundos marinhos de Palau você precisaria de quase uma vida dedicada ao mergulho. Existem mais de setenta pontos de mergulho, pelo que não resta mais medicamento que se concentrar em alguns dos mais destacados.
É a imersão mais famosa de Palau. Classificada por diversos como a mais recomendada do mundo. Um abismo definitivamente incompreensível. Aqui você poderá enxergar quase todo o tipo de peixes que habitam águas tropicais. Mesmo que de vez em no momento em que se somam os tubarões baleia, marlines ou mantas. A parede é cheia de pluralidade de corais duros e moles e grandes gorgonias.
A corrente costuma ser forte, entretanto o show é único. Este ponto é popular mundialmente por ser um web site em que se possa mergulhar com o nautilus. Enquanto descemos bem como desejamos nos surpreender com os belos corais moles que se projetam pra fora da parede ou com alguns dos tubarões enfermeiras, ponta branca ou leopardo que rondam a área. É outra imersão que vai te deixar com a boca aberta.
No meio de um belíssimo recife de coral de só 2 metros de profundidade aparece um buraco de cerca de cinco metros de diâmetro, que se precipita com a vertical até 25 metros. O jogo de luminosos deixa surpreendido pra cada um. Em tuas paredes também descobrir ostras luminosos que emitem pequenos fios de luminosidade de néon. No fundo podemos asomarnos a uma longa falha na rocha que é possível continuar, praticando espeleobuceo.