O termo “gestão de resíduos” é usado para escolher o controle humano de arrecadação, tratamento e eliminação dos diversos tipos de resíduos. Essas ações são os efeitos de suprimir o nível de encontro negativo dos resíduos a respeito do meio ambiente e a comunidade.
Normalmente se deposita em lugares previstos pra arrecadação, que será canalizada para aterros ou lixões, aterros sanitários ou outro recinto. A constituição de resíduos está intimamente relacionada com o grau de existência e a actividade económica na área em charada.
A composição dos diferentes tipos de resíduos varia de acordo com as condições de tempo e de território. A invenção e o desenvolvimento da indústria se relacionam diretamente com os diferentes tipos de resíduos gerados ou afetados. Certos componentes dos resíduos têm valor econômico e rentável utilizado pela reciclagem. Os resíduos biodegradáveis, tais como os alimentos e águas residuais, desaparecem de modo natural graças ao oxigênio ou ao ar livre, por causa da decomposição causada por microorganismos. Se não se controla a eliminação de resíduos biodegradáveis, poderá causar abundantes problemas, entre eles a liberação generalizada de gases de efeito estufa, que afetam a saúde no robustecimento dos agentes patogénicos humanos.
- Otimização de lugares e horários em linhas de vôo.
- Um História do termo
- quatro Jean Eugène Robert-Houdin
- 16 era vandalismo
- Editor de imagens e exibição (JPG)
- Obras: Self-Reliance
- 3 Ambientes enriquecidos
Resíduo orgânico: todo resíduo de origem biológica (resíduo orgânico), que alguma vez esteve vivo, ou foi parte de um ser vivo, como por exemplo: folhas, ramos, cascas e resíduos da fabricação de alimentos em moradia, etc. Resíduo inorgânico: todo sucata sem origem biológica, de meio ambiente industrial ou de algum outro processo artificial, como por exemplo: plásticos, tecidos sintéticos, etc Mistura de resíduos: no sentido mais espaçoso do termo, alega-se a cada um dos resíduos de misturas de resíduos que é o repercussão de uma união de instrumentos orgânicos e inorgânicos. Na maioria dos países produzem resíduos misturados, a começar por restos de comida, embalagens e caixas inúmeras.
Um dificuldade é o dos resíduos compostos por aparato orgânicos que não conseguem decompor-se por completo, e utensílio inorgânico relacionado com o nitrogênio e, por conseguinte, que bem como maneira gases tóxicos. Desse jeito, é considerável livrar-se dos resíduos gerados no dia a dia.
Devido aos perigos dos resíduos misturados, algumas pessoas separam os resíduos orgânicos dos inorgânicos, os orgânicos e os usam pra gerar compostagem. Resíduos domésticos: resíduos gerados em residências, como consequência das atividades domésticas. Consideram-Se bem como resíduos domésticos parecidos aos anteriores, gerados em serviços e indústrias.