Cada doença tem seu próprio remédio e de cada remédio tem sua própria doença. Nos últimos tempos, processos normais da existência, como o envelhecimento, a gravidez, o parto, a infelicidade ou a morte, têm um fármaco ao teu serviço. Logo, só se trata de unir sintomas, convencer as pessoas de que tem alguma coisa até dessa forma desconhecido, preparar uma campanha de informação (jornais, televisões, depoimentos de gente famosa) e teremos em marcha uma “doença planejada”.
Não necessitamos esquecer neste local a seriedade dos números. Após introduzida a doença na mente coletiva, serão agora os pacientes e a Segurança Social que paga os “novos” remédios e tratamentos. Quais poderiam ser consideradas como doenças inventadas, nos perguntamos.
Blech sinaliza cinco variantes do comércio com doenças que podem nos ceder uma pista. A Organização Mundial da Saúde (OMS) acaba de se qualificar para a osteoporose como a epidemia do século XXI, com apoio em um ponto: a cada trinta segundos acontece na Europa uma fractura em decorrência da doença. Esta declaração torna pacientes a 2 milhões de mulheres e 750.000 homens, só em Portugal.
A osteoporose-perda da massa óssea e variação da estrutura dos ossos – é um efeito colateral natural da velhice que ameaça principalmente mulheres depois da menopausa. É crônica, não pode ser tratada com medicamentos, contudo sim, é possível precaver, impedir e combater os fatores de risco. Obriga a transportar uma existência saudável com exercício físico moderado, alimentação rica em laticínios, vitaminas, etc., Antes de recorrer aos remédios, há outras prioridades.
Se estima que esse ano em torno de 7,cinco milhões de mulheres em Portugal terão mais de cinquenta anos, idade média da chegada da menopausa. 52% dos espanhóis tem neste momento andropausa (redução da geração de testosterona, que poderá resultar em modificações físicas). Contudo são duas dúvidas diferentes, no mercado há uma relação de produtos que tentam atenuar os efeitos de ambos os processos naturais a que lhes foi pendurado o cartaz de “doença”.
- Conservalos em locais frescos e escuros
- 40 Conta roubada
- 6 Capítulo 6: “Proporções deshonrosas”
- Colocação de telhados (cumeeiras, limatesas, limahoyas, beirais)
Patches transdérmicos, comprimidos, gel, injeções intramusculares e até mesmo implantes subcutâneos, são alguns dos compostos hormonais prescrição em ambos os casos. A publicidade desses medicamentos falam de acrescentamento de bem-estar, acréscimo de apetite sexual, acrescento da densidade óssea, contudo somente informam os sérias efeitos prejudiciais. Nos últimos tempos, processos normais da vida, como o envelhecimento, a gravidez, o parto, a infelicidade ou a morte, têm um fármaco ao teu serviço.
A menopausa e a andropausa passaram de etapas que exigem modificações e renovação na forma de existência, a ser um aglomerado de fatores de traço. O colesterol está presente em todas as células e é preciso pro preciso funcionamento de nosso corpo. Em 80% é produzido através do nosso corpo humano, entretanto também asimilamos por intervenção de instituídos alimentos.
A quantidade exata de colesterol “necessário” é muito penoso de estipular, visto que os parâmetros variam em atividade da idade, sexo, assim sendo, nem sequer todo mundo corta as gorduras do mesmo modo. Blech também recolhe em teu livro diversos testemunhos de médicos que apontam nessa linha.