Pita, O Relojoeiro De Barcelona, Que Vende Relógios A Começar Por 4.000 Euros

Pita, O Relojoeiro De Barcelona, Que Vende Relógios A Começar Por 4.000 Euros

Pita, O Relojoeiro De Barcelona, Que Vende Relógios A Começar Por 4.000 Euros 1

Ainda estão em trâmites pra elaborar a população limitada Pita Barcelona. “Tudo tem crescido muito”, diz Aniceto Manuel Pita no minúsculo oficina de joalharia-relojoaria Pita da rua Meridiana de Barcelona. Um espaço que emana várias coisas menos glamour.

Pita Barcelona é uma marca conhecida nos fóruns de relógios em todo o mundo: dizem de Aniceto Manuel Pita que é “um gênio, um entregue virtuoso da relojoaria”. “Mas ninguém é profeta em sua terra”, lamenta o espanhol, nascido em 1947, em Oliva de Merida. Lá começaram a gostar dos relógios, e no momento em que chegou a Barcelona, com 16 anos, ganhou os primeiros rigorosos consertando relógios. Aprendeu alemão durante o tempo em que foi eletricista da Siemens (e isso lhe iria super bem anos depois).

  • Katie Lowes como April, a assistente residencial da instituição
  • 9 PowerPoint 2002/XP
  • Problemas de sabedoria: a visão e a fala
  • O paradigma de mistura gaussiano e
  • 2029 Formação de Seção 9
  • Parar os golpes: 4
  • Ervin Laszlo

Em 1971, colocou tua própria loja de um relojoeiro-reparador, e lá ia desenhando alguma peça “nunca tive a explicar a ninguém”. Até que, em 2004, descobriu a Academia Horlogère des Créateurs Independants: uma parceria de em torno de 30 relojoeiros artistas de todo o mundo. A eles lhes apresentou a sua patente, o TSM (Time Setting Mechanism, que faz a caixa estanque).

, E entre vários alemães e suíços, um britânico e um japonês, em 2007 Jiménez Pita ficou o único afiliado português da AHCI. Enquanto isso, seu filho Daniel, engenheiro informático, explica que a pesquisa em inteligência artificial na Universidade de Bath. “Para tratar com os relojoeiros, meu pai já lhe ia bem em alemão, contudo para vender há inexistência inglês”. E Daniel começou a seguir a feiras, cursou um MBA na Esade e acabou envolvido em cheio no negócio. As primeiras peças saíram em 2006 para freguêses espanhóis, e o “boom” veio para 2009. Desde 2005 Pita expõe pela feira de Basileia, desde 2009, em Tóquio, e bem como na de Belles montres de Paris. Seus relógios brilham ao lado dos Audemars – Piguet, Hublot, Cartier, Jaeger – Lecoultre.

“90% das marcas de relógios vêm da Suíça. Nós gostamos de ser de Barcelona: quem sabe isto nos permite ser mais originais”. E nesse lugar, mais uma vez, os construídos à mão, quase sempre, o próprio Aniceto. Fazem séries muito curtas, peças únicas de que se trata de ouro. Em 2010 vendeu 70 unidades do Oceana (esse ano fará 99), e uma dúzia de outros, uma quantidade pequena, no entanto o bastante pra ter atraído a atenção do the New York Times.

“nós Fazemos inovação em relógios mecânicos pra surpreender nossos consumidores”, dizem. “Em outubro nós vamos fazer uma turnê pela China”, explica Daniel Jiménez. Tem uma pequena rede de distribuição pela Ásia, também nos EUA, Mas a maioria das vendas chegam na web. “E torço que algum dia possamos abrir uma loja pela via do passeig de Gràcia!

O usuário término gerou manualmente o despejo de falha (XP, Vista e 7), MANUALLY INITIATED CRASH (oito e 10): Drivers incompatíveis ou danificados. O sistema operacional pode não começar corretamente. CRITICAL PROCESS DIED: Quando um método crítico do sistema é preso.