O Projeto ‘Inteligência Artificial, O

O Projeto ‘Inteligência Artificial, O

O Projeto 'Inteligência Artificial, O 1

A proposta da Universidade de Sevilha, “um ano mais tem merecido a certeza do Ministério”, consiste de quatro projectos relacionados com a matemática, a genética, a robótica e o eletromagnetismo. O projeto ‘Inteligência Artificial, Finalmente, o projeto’ o Campus-se-ão entre um e vinte e oito de julho. A escola de Sevilha recebe 120 estudantes com os mais queridos registros acadêmicos, de um total de 1.560 vagas acessíveis.

Doug Engelbart, ligou-se um lápis a um tijolo, e tentou usá-lo para publicar.Cinco Não tenho dúvida de que sabia usufruir o orçamento militar da Guerra Fria. O que os humanos possam acrescentar suas habilidades não é nada mais uma vez. Não temos nem ao menos garras, presas, todavia os nossos antepassados aumentaram suas capacidades físicas com lanças e flechas. A nossa memória falha, a comprido tempo, para que os nossos antepassados aumentaram tuas capacidades cognitivas à apoio de ábacos e da escrita.

  • F. Sentido em que se podes tomar uma decisão, um provérbio ou uma frase
  • O emprego de favoritos é fácil e veloz de usar
  • 1987: Larry Wall, cria a linguagem de programação Perl
  • 5 Relatório de problema
  • Realidade Virtual

Estas ferramentas não fizeram simplesmente a nossa vida menos difícil, mas que mudaram totalmente a forma em que vivemos. Daí o experimento de Doug quando decidiu colar um tijolo de um lápis: ele queria provar uma teoria. De todas as ferramentas que criamos para aumentar a nossa inteligência, a escrita poderá ser a mais importante. Mas quando “desaumentó” o lápis e fixando-a um tijolo, de repente, publicar era uma tarefa complicadísima se bem que só fora para digitar uma expressão.

Se você faz com que seja dificultoso realizar os estilos mais fácil da escritura, é impensável adquirir os estilos mais complexos que nos permite escrever: organizar os nossos pensamentos, sondar algumas ideias e expressões, resumir o importante. Essa era a mensagem de Doug: não se trata de uma ferramenta “simplesmente” há alguma coisa menos difícil, contudo que cria algumas formas de pensar, de viver e de ser que antes eram impossíveis.

Doug Engelbart, perseguiu este sonho durante muitos anos e nove de dezembro de 1968, descreveu ao universo um novo sistema de pc em que a amplificação da inteligência cobrava vida. Este evento é conhecido como A Mãe de Todas as Demos (The Mother of All Demos)seis e o nome lhe vem ao cabelo.

Pela primeira vez na história da humanidade, o universo pôde ver coisas como o mouse do pc, o hipertexto, a videoconferência e serviço colaborativo em tempo real, entre muitas novas coisas. Tudo isso, lembre-se, em 1968. Dezesseis anos antes do Apple Macintosh, 35 anos antes de o Skype e quarenta e quatro anos antes do Google Docs.

Durante as décadas seguintes, os milagres que se mostravam na Mãe de Todas as Demonstrações iam chegando ao público. O micro computador pessoal deu às pessoas o poder de computação, algo que até dessa maneira só estava nas mãos de governos e grandes empresas.

Steve Jobs comentou uma vez que o pc era uma bicicleta pra mente. Parecia que tudo corria sobre rodas, pra inteligência aumentada. A dia de hoje, a inteligência aumentada é um ramo quase desconhecida, de forma especial se a compararmos com a inteligência artificial.

Mas não se trata de pura linguística em razão de Doug Engelbart, imaginou que o micro computador seria uma ferramenta para a criatividade artística e intelectual; hoje em dia, os dispositivos se concentrar menos pela construção e mais o consumo. Queríamos uma bicicleta para a mente e nos deram uma espreguiçadeira pra mente. Felizmente, a história da inteligência aumentada não acaba por aí, e durante os últimos anos tem ressurgido o interesse por este campo. Mas como Doug Engelbart e Garry Kasparov imediatamente demonstraram, você não necessita de uma interface cérebro-máquina pra aumentar a nossa inteligência.