A chegada de um filho é a toda a hora porquê de alegria. Todavia, este primordial acontecimento poderá se transformar numa dura experiência, quando os pais vêem como seu bebê nasce com síndrome de Down. A indecisão começa a encher os segundos, os recém-lançados pais, um estado que pode associar-se com uma infinidade de sentimentos. Estes podem vir a ser diferentes entre o próprio casal, reações que devem ser respeitados, em razão de o apoio mútuo torna-se primordial nestes casos.
O futuro dos fedelhos vai necessitar da maneira e da guerra dos pais. Os especialistas dizem que a vida que levaram até já não tem por que modificar, contudo ser adaptada. A nova circunstância requer um planejamento do tempo pessoal e profissional, pelo que é fundamental não esquecer que o desenvolvimento da menina depende do envolvimento dos pais, não da mudança genética. A Federação Down Portugal, composta por 89 associações, sinaliza que a aceitação deste tipo de casos não poderá ser acelerado.
- Fortino Hipólito Vera (bispo de Cuernavaca) em Resposta, histórico-crítica,
- 5 MHz Rádio Neura Arica[23]
- Registado em: Treze abr 2006
- 1 Biografia 1.Um Primeiros anos e vida no México
- o Que você carrega pendurado no pescoço?(Eu estou vendo para a camara no entanto não diferencio)
- eu sou, você tem explicação
- um Terapia individual
Culpabilidade: a síndrome de Down é uma alteração genética e, como tal, não pode ser ponderada como uma doença. Esta trissomia dos cromossomos no par 21, pode resultar em tão alto grau da mãe como do pai no momento da fecundação.
só 1 em cada 600 recém-nascidos oferece esta variante genética. Como tal, acontece de forma aleatória, dessa maneira os pais não devem culpar, já que da sua potência dependerá tua aprendizagem e desenvolvimento. Raiva e frustração: a Federação recomenda que os pais se dêem tempo pra se encaixar à situação.
“É comum que vos façais perguntas como: será que Os sentimentos de raiva e frustração se aliviarão à quantidade que com o ir do tempo e sejais conscientes de que a vossa energia e otimismo são vitais pro desenvolvimento e bem-estar do teu fedelho”, sinalizam. Disclaimer: trata-se de um processo do nosso cérebro para tentar contornar as dificuldades que podem surgir.
É importante não colocar prazos para a aceitação. Tristeza: todos os pais sonham durante o grávido como será o seu bebê. Quando nasce, os sonhos e as ilusões parecem ser interrompidas se tem síndrome de Down. Este sentimento será paliado de modo paulatina, sem pressa. “A amargura poderá regressar mais tarde, mesmo quando acha que está batido, mas vai espalhar e um dia, talvez antes do que esperava, começai a desfrutar plenamente de vosso filho”, incluem. Depressão: em várias ocasiões, as situações conseguem exceder os pais, que não devem ter pavor de pedir ajuda e conselhos nos momentos mais complicados.
O suporte da família, como essa de o do casal, e a ajuda de profissionais lhes fará descartar o sentimento de desamparo em que são capazes de desabar. Objetivos: após o desespero inicial, muitos pais escolhem conservar-se ocupados e não deixar o caminho livre pra saída dos sentimentos.
É significativo não sobrecarregada com informações sobre o caso, que lhes ocupa, por causa de poderá aparecer a abrumarles e excitar uma reação negativa. “É conveniente continuar com a sua rotina: passear, dirigir-se ao cinema, jantar com os amigos ou viajar pra vos acudir por esse procedimento”, recomendam.