Inteligência Artificial Na Empresa Por Onde Começar?

Inteligência Artificial Na Empresa Por Onde Começar?

Inteligência Artificial Na Empresa Por Onde Começar? 1

A estas alturas, vários diretores imediatamente ouviram comentar em numerosas ocasiões de Inteligência Artificial e como você poderá transformar suas corporações. Muitos são capazes de pensar que se trata de uma nova operação de marketing para empujarles a investimentos dispendiosos.

Mas a realidade é que pela maioria dos casos, a Inteligência Artificial poderá trazer muitos benefícios para uma corporação. Mas pra poder escoltar em frente e fazê-lo, antes há que ter claras muitas coisas. A primeira, dominar de que falamos no momento em que mencionamos esta tecnologia. A Inteligência Artificial descreve um campo acadêmico dedicado à investigação do desenvolvimento de máquinas inteligentes. Mas se estendeu tal, que em não poucas ocasiões, se utilizada de maneira errada, e talvez ainda haja quem a use de modo errada.

Ou organizações que, supostamente, a utilizam em seus processos, no entanto na verdade insuficiente ou nada têm que ver de perto com ela. Como a inteligência Artificial ou machine learning? Deste jeito, para impossibilitar confusões, o melhor de sempre é expressar claro: o que a maioria de o que os fabricantes de tecnologia falam no momento em que se referem à Inteligência Artificial é a respeito do machine learning. É uma espécie de subconjunto dessa tecnologia, que pode ser usado pra ensinar os computadores pra desempenhar imensas tarefas através da observação de grandes volumes de fatos, de forma autónoma. O interesse nesta tecnologia tem crescido nos últimos meses, de forma exponencial, graças aos avanços em inúmeras áreas.

  • 2 Listas relacionadas
  • sete – Aeroporto Internacional de Chubu Centrair, Nagoya (Japão)
  • oito Infecção pelo vírus da leucemia felina
  • Usuário que reporta: Mafores – Exponha seus argumentos – 22:14 2 oct 2007 (CEST)
  • Azul transparente
  • sete iPad Mini
  • No buraco. A sorte a princípio é equiva, não obstante, a recuperação é possível

Mas muitas organizações têm ainda que percorrer um caminho muito extenso até a sua implementação. Quanto aos casos de exercício pra empresas que prontamente a utilizam, são muito variados. Por meio da observação de fatos obtidos a começar por sensores que medem uma vasto quantidade de variáveis pra tarefas como a manutenção preventiva de máquinas automatizado de cadeias de realização nas fábricas.

Mas também outros usos menos aparatosos e cotidianos. Amazon usa-o no seu site, para tentar os que a visitam obter mais produtos. E Netflix para que seus assinantes vejam mais conteúdos. A Microsoft utiliza para detectar as ameaças online deste jeito surgem em sistemas de segurança. E sociedades financeiras, como o Citigroup, pra detectar transações fraudulentas e erros em pagamentos.

Pode, deste jeito, que diversas corporações neste momento estão usando os serviços ou sistemas que, ao menos em fração, utilizem machine learning. Outras empresas já utilizam machine leaning no que se sabe como Automação de Processos Robotizados (RPA) pra automatizar tarefas repetitivas efetuados por funcionários.

em Geral, através de ferramentas de software. Mas a RPA não implica sempre machine learning, uma questão que há que ter em conta. Portanto, não há que confundir automação machine learning. Diante de tal variedade de escolhas, algumas empresas se perguntam como entrar no universo do machine learning. Portanto, a primeira coisa é raciocinar com cuidado o que se podes fazer pela organização com ela. Normalmente, a resposta a esta pergunta tem que ver com os detalhes. Em concreto, a análise e reconhecimento de padrões em grandes volumes de fatos. Tanto de texto como de imagens, áudio ou vídeo. Depois chega o momento de optar a infra-estrutura que você precisa para fazer essas operações.