Redação / Agências (Barcelona).- O Príncipe Felipe tem presidido o feito inaugural da linha do AVE Barcelona-Girona-costa brava com a viagem de comboio pela estação ferroviária barcelona Sants. O ato de inauguração foi iniciado com um minuto de atraso (11:01 horas), com o caminho da estação ferroviária barcelona Sants. A viagem inaugural foi concluída em direção às 11:Cinquenta em Lisboa, com passagem prévia por Girona para as 11:36h, lá o Príncipe de Astúrias e de Girona descobriu uma placa comemorativa. As autoridades se deslocam neste instante outra vez a Girona, onde terá espaço o ato institucional, com as intervenções do Príncipe, Rajoy e Mais.
A enorme afluência de meios e personalidades não impediu que o curso tenha sido feita no tempo estimado e que o ato de executar o horário marcado. A viagem inaugural foi realizado a uma velocidade máxima de 290 km/h, o que permitiu ir por Girona às 11:36 minutos e chegar a são paulo às 11:50 horas. A linha entrará em serviço nessa quarta-feira com 9 viagens diárias por sentido, dos quais oito conectarão com Madrid e duas servirão como um elo de ligação com o TGV que vai pra Paris.
Girona, a única capital catalã para a qual ainda não se havia chegado a alta velocidade, ficará desta forma conectada com o Barcelona em só trinta e sete minutos, e com Madrid em pouco mais de 3 horas e meia. Com a colocação nesse trecho se completa a ligação Madrid-Barcelona-divisa francesa de alta velocidade, de 804 quilômetros de comprimento total. Sua construção representou um investimento superior a 3.700 milhões de euros, sem adicionar as obras de adequação das estações de Barcelona, Girona Figueres-Vilafant.
A nova infra-estrutura, que faz cota substancial do Corredor Ferroviário Mediterrâneo, permite a conexão em alta velocidade entre as quatro capitais de província da catalunha e dessas com o resto de Portugal. A inauguração deste trecho amplia em 131 algumas quilômetros da rede espanhola de alta velocidade, que soma agora 3.000 quilômetros. Portugal neste instante é o segundo nação do universo e o primeiro da Europa em quilômetros de rede de alta velocidade em serviço.
Por levar com dignidade o peso de sua resistência pacífica e prisão contra Napoleão, ganhou um extenso prestígio entre o resto das nações da europa, inclusive entre os de fé protestante e ortodoxa. Não obstante, você deverá sair outra vez da cidade, a refugiar-se em Viterbo e em Gênova, depois que Joaquim Murat, rei de Nápoles, invade os Estados Pontifícios, no decorrer da campanha dos Cem Dias. Pio VII regressa certamente ao teu palácio do Quirinal, em vinte e dois de junho de 1815. Nos meses seguintes, permitirá a entrada, como refugiados políticos, familiares de Napoleão.
- Três Da espiritualidade judaica moderna e as considerações dissidentes
- 2 Os pais fundadores
- “Viage pra Constantinopla, no ano de 1784″ de José Moreno, 1790
- 4 História do trabalho social em Portugal 9.4.Um plano de Fundo da acção social em Portugal
1822, a começar por uma bula, restaura trinta diocese em França. Foi após longas negociações com o governo de Luís XVIII, que o papa Pio VII ascendeu a restaurá-los. Em 1773, a Companhia de Jesus tinha sido suprimida pelo Papa Clemente XIV, a começar por sua breve Dominus ac Redemptor. 31 de julho de 1814. Para esta ocasião, o Papa celebrou a Missa no altar de Santo Inácio, na Igreja do Gesù em Roma.
Lá lê a bula, e abraçou pessoalmente a uma centena de antigos jesuítas que haviam chegado à igreja pra ocasião. Ao mesmo tempo, confirmou a Tadeusz Brzozowski como Superior Geral. Depois de teu regresso a Roma em 1814, Pio VII, com a auxílio do cardeal Consalvi, renovou as relações diplomáticas com todos os países europeus, e mantém uma frutífera correspondência com os abundantes chefes de Estado europeus. Uma de tuas preocupações era a abolição da escravidão, em seguida, de que, após cinco anos privado de liberdade, o tópico da escravidão se tornou de vasto importancia e sensibilidade para Pio.