Diga adeus ao tabaco, suave uma existência fisicamente ágil e comer de modo saudável. São 3 regras básicas para conservar afastada de qualquer doença, incluindo o câncer. Mas, além de pôr o senso comum, fique sabendo que você pode modificar pra aprimorar a tua proteção e por que você precisa fazê-lo.
1. Não fume nem ao menos consuma qualquer tipo de tabaco: O fumo do tabaco contém mais de 4000 substâncias químicas. Delas, mais de cinquenta são cancerígenas, como os alcatrões utilizados para estradas de terra, o tolueno ou o arsênico, um veneno popular.
Mantenha a tua moradia livre de fumaça de tabaco pra evitar a apresentação do restante de seus familiares. 2. Reduza o consumo de álcool: Ou elimine-o por completo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) não considera seguro nenhum tipo de consumo e na mesma linha, acabou de pronunciar o Reino Unido.
- o Mastigando grama ou bebendo óleo
- três Total de dias com o título
- um Pessoas activa
- A pé carrinho de mão de mão
A bebida está ligada com até 7 tipos de câncer: boca, laringe, faringe, esôfago, fígado, mama e cólon. 3. Controle o teu peso: A gordura é bem mais do que uma reserva de combustível pro corpo humano. O tecido desempenha um papel chave pela elaboração de algumas hormonas que pode auxiliar o desenvolvimento de células cancerígenas. Os ciclos de perda e recuperação de peso (perder e recuperar o peso mais rápido) também conseguem ser um fator de traço.
Os tumores mais diretamente relacionados são o excedente de peso são o câncer de mama, cólon, rim e pâncreas. 4. Movimente-se: Limite o tempo que permaneça sentado. O exercício físico poderá ser o melhor de sempre aliado, em tão alto grau para contornar a doença como pra combater contra ela, quando ele neste instante está instalado.
Os efeitos positivos da atividade física são bem famosos, em pacientes de câncer de mama, em razão de melhoria em tal grau a sobrevivência como a sua peculiaridade de vida. “Meus pacientes a primeira coisa que eu digo é que se comprem umas sapatilhas quando chegam à minha pergunta”, garante Laura Garcia Estévez, coordenadora da Unidade de Mama do Centro Integral Clara Campal de Madrid. Esta oncóloga de lançar um estudo-piloto em que deseja mostrar que a quimioterapia se é combinada com exercício físico melhora os seus resultados.