Domingo da primeira greve de direitos e deveres que tem ambiente em Portugal, que consiste em não fazer tarefas aos fins-de-semana, em não dar segunda-feira durante todo novembro. Se vos sou completamente eu não adoro que a greve está se transformando em um confronto entre (alguns) e pais (alguns) professores.
A autoridade dos professores não tem que minarse, isso não é bom para ninguém, mas os pais bem como necessitam ser ouvidos e, em muitos centros, não é bem assim sendo. Sim, eu adoro que põe a respeito da mesa o debate de que forma explicar aos nossos filhos quando está claro que o sistema de prontamente, não tem êxito. Mas não é disso que querïa discursar hoje.
Agora eu vejo ao meu redor a garotas que, desde os cinco anos, chegam com tarefas para residência. Crianças que começaram Infantil o colégio, com quatro anos, mesmo com 3, se nasceram no último trimestre do ano. Eu entrei para os 5 em que llamábamos Parvulitos e os deveres necessários vários anos pra regressar.
- Anemia aplásica
- 3 Desdobramento tático
- noventa e cinco Referências em uma ligação Três i Quatre
- #21 elitenoesdeporte
- Schroeder tem pensado fazer-lhe um retrato musical de Charlie Brown, porém não tem êxito
- 2 6-14 6-dez 6-doze
- Bubito Liga (discussão) 15:Cinquenta e quatro em vinte nov 2008 (UTC)
Não me lembro de fazer lição de casa ao oitavo de GBS, com mais ou menos 13 anos. Antes eram tão poucos e tão fáceis que nem sequer contam. E não trouxeram nada que tivesse que validamente a sério até ao segundo de BUP. Havia bem como trabalhos que investigar, e era uma coisa que desejava muito, e com o que aprendia mais do que um exercício puro e duro. O mesmo vale pra preparar-se. Em oitavo, de imediato tive que começar a preparar-se pouco mais, contudo ao BUP foi um passeio. Tive poucas extra-classe, nenhuma que eu me lembre no colégio. Voltava para moradia em breve (a hora exata certeza de que a lembra a minha mãe que eu, a memória é traição) e toda a tarde era para mim, pra jogar, pra ler, para fazer com que não aborrecer-me.
Falando com pessoas ao meu redor me deu a impressão de que essa era a regra de que de imediato somos pais ou estamos em idade de sê-lo. Obrigado a cada um dos que tendes compartilhado comigo sua experiência, também a que o façais.
eu acredito que é honestamente envolvente e pode ajudar a pensar. Marta: Eu extraescolares nenhuma, por sorte minha mãe estava em casa (com 6 filhos, e não há quem trabalhe). Deveres, um tanto de cada cenário, não me lembro de que fossem vários. Com a idade, claro. Os que fazem e os que se impones teu (memorizar coisas, aprontar exames…).
Mônica: Deveres muito poucos, ler e fazer resumo do livro, algum trabalho… E aulas extra-classe, um esporte, o que nós gostaríamos de meu pai nos dizia, eu karate. Mariluz: a Minha experiência e as memórias são iguais. Em BUP começava o sério. As leituras obrigatórias das lembro-me com pouco admiração porque não é sempre que eram o que você queria ler.