Apocalipse De Esdras

Apocalipse De Esdras

Apocalipse De Esdras 1

O Apocalipse de Esdras é um livro seudoepigráfico escrito no século I que figura como apêndice em várias edições da Bíblia. Pela Vulgata aparece como quatro Esdras, nas versões eslavas e russas, como 3 Esdras, e as traduções em inglês (King James, Douay, New Revised Standard) como dois Esdras (pela seção de apócrifos). Imensos especialistas, como Vence, Charles, Wellhausen e Gunkel, consideram que o texto original foi escrito em hebraico. No dia do julgamento, o

“Assuma mate”, “che”, um proto-tango com letra do rio e arranjos musicais de modo andaluz. O tema fazia porção da obra O gaúcho de Buenos Aires, que estreou no Teatro da Vitória. Daqueles grandes momentos vem bem como o proto-tango “Bartolo tinha uma flauta”, ou simplesmente “Bartolo”, derivado de uma clássica música andaluza do século XV e o candombe tangueado de montevidéu “O chicoba”. Em 1874, foi documentado o primeiro tango andaluz composto, pela Argentina, que chegou a difusão popular de massa.

trata-Se de “O queco” (gíria pra “prostíbulo”), da pianista andaluza Heloise da Silva, destacada como a primeira cantora de tangos e composta de mais de cem canções e até à tua morte em 1943, entre elas inmensuráveis tangos. A canção, aberto de modo andaluz, se expõe a sua alínea a as “chinesas” (as mulheres argentinas de origem indígena ou africano) que trabalhavam de prostitutas em bordéis.

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Em 1876 tornou-se muito popular um candombe chamado “tango”, com o título de “O merenguengué”, que ficou sucesso no carnaval de Buenos Aires, que foram realizadas em fevereiro desse ano, organizados na população negra. Em 1877, foi inaugurado o restaurante O de Hansen, em Palermo, o primeiro de uma série de restaurantes, cabarés e cervejarias em que se dançava o tango e o que também estavam presentes adolescentes das classes altas. Pra fins da década de 1870, o tango (dança e música) tinha começado a tomar forma.

No começo tinha sido muito igual à habanera cubana e os tangos andaluzes, sem comprar ainda uma personalidade acordada. O canto era um aspecto adiado e os cantores tocavam também estilos nacionais, zambas e chacareras. No momento em que se cantava, cantava como o tango milongueado, de sotaque rural-urbano e com predominância de versos picarescos, que escandalizaban pra alta comunidade rio-platense. Em 1884 Casimiro Alcorta compôs o mais antigo tango notável, “Concha suja”, de letra abertamente pornográfica e prostibularia.

Três décadas depois, Francisco Canaro mudaria a letra e o título por “Cara suja”, tornando-o absolutamente no tango inaugural. Casimiro assim como compôs “A quebra”, tango, que depois fora gravado e “Entrada proibida”, após assinada pelos irmãos Teisseire.

Na mesma data, o payador Gabino Ezeiza, introduz o contraponto milongueado, vinculando-se a milonga com o candombe. Nesta época, o conjunto tanguero mais tradicional era guitarra, violino e flauta. Nos anos seguintes, a flauta vai desaparecendo, ao mesmo tempo em que se integrariam o piano e, em seguida, o bandoneón, que dariam maneira à chamada “orquestra típica de tango”.