Os avós fundaram a empresa, os filhos da mantidos, e os netos a afundar. Os negócios familiares funcionam melhor em época de decadência, porém, os negócios familiares funcionam melhor em épocas de recessão que o resto. Efetivamente, para elas, as crises costumam ser um ciclo de oportunidades e expansão. Arturo Fernández, presidente do Ceim. A causa nesse sucesso em períodos de crise, é que este tipo de corporações tendem a ser mais conservadoras com os seus rendimentos. Santos Campano, presidente da Câmara de Comércio.
A falta de outra frase em português, essas duas palavras são as que melhor são capazes de traduzir os termos hackability e remixability, a que se refere O’Reilly (2005). Há de imediato incontáveis anos, começou a tendência pra personalização de programas e páginas da internet. Opções como variar as cores, as referências, o som ou música de fundo, e novas tantas preferências que permitiam às pessoas de moldar as aplicações a seus gostos ou necessidades. Pela Internet 1.0 eram montados plataformas completas, em tão alto grau dentro como fora da Web, onde tudo o que é necessário pra que essa plataforma funcionará estava dentro da mesma, embora o defeito estava em saber o que era isto necessário.
Pouco a pouco, as corporações criadoras de tais aplicações se davam conta da multiplicidade de usuários que tiveram tuas aplicações, e não era sempre o público ao qual estava destinado. Espaços personalizados, como o My Yahoo! RSS (técnica pra publicitar o tema e a linguagem XML, selecione o assunto que eles querem que apareça na página. Desta maneira mesmo, outros sistemas como a página personalizada do Google, a página do MSN ou da própria página principal do Yahoo!
Deixe-me dizer, a característica da Web 2.0 mais expressivo para a educação on-line é esta, uma vez que, a educação on-line, como Internet 2.0, baseia-se pela colaboração a distância de diferentes pessoas. Internet 2.0, sendo assim, tenta unificar esforços e conhecimentos coletados de todas as partes do universo.
Na sua busca de novembro, Netcraft (2006), uma organização de serviços de Internet, nos aponta que existem mais de 100 milhões de blogs hoje em dia. Nem ao menos todos estão em serviço, nem ao menos tem a atualização mais recente, mas, esta figura nos mostra a penetração que tem Web, não apenas como meio, no entanto como ferramenta de experimentação para elaborar conteúdos e falar sobre este tema ideias. A Internet deixou de ser um meio de intercomunicação perante o padrão emissor-canal-receptor, e emula mais ao modelo circular do bate papo interpessoal, onde o feedback é permanente.
Tim O’Reilly (2005) faz uma comparação entre Web e um cometa, onde existe uma cabeça que guia a uma longa fila construída de pequenos fragmentos. Essa fila de menores blogs da Internet é a que consegue conceder a força de 100 milhões de websites que menciona Netcraft em sua procura, e que geralmente é rejeitado.
Web 2.0 pressupõe uma participação recíproca entre os grandes sites da Internet e todos aqueles pequenos desenvolvedores, designers e criadores de conteúdo que formam essa potência coletiva por trás do fenômeno da Web. Estabelecida pela Wikipédia como “categorização colaborativa a começar por etiquetas fácil”, a folcsonomía (do inglês folksonomy) concede poder aos usuários pra nomear e categorizar os conteúdos de Web. Isso se pode exemplificar com o seguinte: Se um cientista tira uma fotografia de uma folha de chá, você poderá nomeá-la como chá, Thea Sinensis, planta, etc., Se, por tua parcela, um chef de cozinha e tira uma fotografia parecida, você podes nomeá-la como chá, hortelã, Chá comprado em (nome da loja), etc
- Perguntar aos consumidores o que eles querem e dá-lo uma e novamente, para fazê-los reverter
- 2 Progresso da indústria e do artesanato
- Teatro Rio Colorado, Av. Madero e calle 30
- Chiapas aos seus Pés
- First Data
- 2 Francis Klum
Por este caso, coloca-se o defeito de redizer conteúdos (a mesma foto), com diferentes categorias, o que poderá conduzir a usuários pouco experientes a confusões. Essa essência da construção coletiva é o que se promove na Internet 2.0, onde os inmensuráveis conteúdos que surgem na Web, seriam menos difíceis de encontrar, graças à sua categorização social, distribuída e democrática.
Assim como, não somente se absorvem os web sites a uma tabela de favoritos, no entanto que, ademais, é possível integrar tags ou tags, que permitem ser catalogados por temas. Então, tais como, um web site sobre pintura renascentista podes ser catalogado com as etiquetas arte, pintura, renascimento, ou os nomes dos pintores mais relevantes mencionados no site. Desta forma, os usuários não estão atenidos para a organização da dica fornecida por uma corporação pela Internet, no entanto aquela fornecida pelos próprios usuários.
isso É folcsonomía realmente algo indispensável? A respeito de todo o mercado de língua inglesa, onde os sites existentes pra cada tema são numerosas, costuma-se falar que sites de busca como o Google, Yahoo, Altavista e outros grandes motores de busca podem achar o que almeja que seja. Ao utilizar a folcsonomía compartilhada, as pessoas que buscam websites em teu respectivo idioma são capazes de entrar em contato indireto com pessoas de gostos ou interesses semelhantes, o que lhes dará a promessa de encontrar locais em seus próprios idiomas. Parte interessante disso se tem que à inexistência de certeza que muitos professores destacam ainda para um paradigma mais aberto de educação, onde os alunos estabelecessem e construíssem aspectos cruciais do tema de um curso.