↑ A Merial. 2019. Endoparasites

↑ A Merial. 2019. Endoparasites

↑ A Merial. 2019. Endoparasites 1

Ostertagia ostertagi, geralmente conhecido como o sem-fim de estômago médio ou marrom, é uma espécie de (verme redondo) parasita do gado. O. ostertagi Também pode ser achado em pequeno capacidade, em ovelhas, cabras, ruminantes selvagens e cavalos. A espécie causa ostertagiosis, que é potencialmente mortal pro gado.

encontra-Se em o mundo todo e retém relevância econômica das indústrias pecuárias, em peculiar as que se acham em climas temperados. Nemátodo do abomaso O. ostertagi é um nemátodo do Clade V da ordem Strongylida, família Trichostrongylidae e gênero Ostertagia.

Ransom descreveu pela primeira vez o gênero Ostertagia em 1907, o qual, nos dias de hoje, por volta de 15 espécies. Todas as espécies do gênero Ostertagia infectam ruminantes domésticos ou selvagens. Esta espécie forma um grupo enorme e complexo, cuja taxonomia não foi elucidado do todo.

  • Preto (DS Fusion)
  • 1 Dilatação gástrica primária
  • ingrediente criador pro sustento vital, Tomás Pérez Suárez, pp. 72-73
  • Por que as lentilhas eliminar o traço de morte por câncer
  • um A intervenção britânica na emancipação hispanoaméricana

O. ostertagi tem um estágio de existência direto, que consiste em duas etapas: a fase de existência livre no pasto (preparasitaria) e a fase parasita no hospedeiro (por exemplo, o gado). Os ovos de fêmeas maduras no abomaso passam as fezes.

Esses ovos eclodem pela avenida fecal até as larvas de primeiro estádio (L1). As larvas L1 crescem e mudam a larvas de segundo estádio (L2). Posteriormente, as larvas L2 mudam-se para se transformar em larvas infecciosas de terceiro estádio (L3). Os L3 retêm a cutícula de segundo estágio (L2), como uma bainha protetora, e podem sobreviver por longos períodos dentro da área, o que se viu. O tempo que demoram para se transformar em larvas infecciosas depende de estímulos favoráveis, como a temperatura (cerca de 25 a 27 °C) e a umidade. Tipicamente, o desenvolvimento leva de dez dias a dois semanas.

A fase parasitária do passo de vida começa no momento em que as condições quentes e húmidas executam com que as larvas L3 emigrassem pra grama que circunda o excremento fecal, que se ingere ao longo do pastoreio. Na indústria de realização de carne, as larvas L3 perdem sua bainha protetora e passam ao deslocamento de abomaso onde penetram nas glândulas gástricas. Após a perda de sua bainha e a penetração nas glândulas gástricas, L3 muda a L4) e, logo em seguida, as larvas L5. Os vermes adultos adolescentes surgem, deste jeito, as glândulas gástricas e continuam a sua maturação na superfície mucosa do abomaso. Uma vez madura a reprodução sexual começa e se produzem os óvulos, completando desta forma o ciclo de vida. O período normal de pré-patente pro. ostertagi é de vinte e um dias.

no entanto, ante certas circunstâncias, as larvas L3 ingeridas podem suspender o seu amadurecimento e tornar-se latentes como larvas L4-cíclico dentro das glândulas gástricas. Este desenvolvimento detido se chama hipobiosis e podes durar até seis ou 7 meses.

É evidente que no momento em que ocorre um atraso no desenvolvimento, o tempo de proteção da patente se prolonga. As espécies da subfamília Ostertaginae formam um grupo extenso e complexo, cuja taxonomia não foi elucidado em tudo e está em constante revisão. Os adultos de O. ostertagi são vermes achatados de cor marrom-avermelhada.

Os machos adultos medem 6-8mm, as fêmeas adultas 8-11mm, e os ovos medem 70-86µm em comprimento. A cutícula pela localidade anterior está estriada transversalmente, sempre que que o resto do corpo não o está, e suporta em torno de 36 cristas longitudinais. Os Ostertaginae caracterizam-se por uma cápsula bucal condicionada e cabeça quadrada, e a bursa copulatoria bem construída no masculino.